Teste Farmacogenético

Teste Farmacogenético

O teste farmacogenético é um método inovador que serve para determinar como os medicamentos se comportam em cada paciente a partir da análise do DNA, identificando qual seria o tratamento medicamentoso mais adequado para quem possui doenças como:
  • Depressão
  • TDAH
  • Transtorno Bipolar
  • Transtorno de Ansiedade
  • Síndrome do Pânico
  • Transtorno de Estresse Pós-Traumático
  • Esquizofrenia
  • Insônia

O teste é muito simples, veja!

Com o teste Farmacogenético produzido pelo laboratório GNTECH, aumenta a probabilidade de um acerto de determinado tipo de medicamento para o paciente, ocasionando um tratamento mais eficiente, seguro e mais rápido, diminuindo o sofrimento com a doença.

Listamos abaixo os sintomas e tratamentos para o transtorno de ansiedade.
1. Uma amostra de saliva é coletada em nossa clínica. (Atenção, entrar em contato para saber quais alimentos e substâncias não podem ser consumidor antes da realização do teste.)

2. O material é enviado para o laboratório da GNTECH para análise e realização dos testes.

3. Um laudo é enviado para a Virtude com o resultado desta análise, apontando quais medicamentos seriam melhor indicados para o tratamento do paciente, informando como e quais medicações deveriam ter suas doses alteradas ou administradas.

O Teste Farmacogenético é realizado em todas as unidades da Virtude.

A GnTech é um laboratório de genética e bioinformática que entrega exames de alta qualidade provenientes do sequenciamento do genoma humano, com precisão e de fácil interpretação, com o propósito de aumentar a qualidade de vida das pessoas e tornar os tratamentos médicos mais eficientes.

Dúvidas Frequentes

  • Quais pacientes são candidatos para o teste farmacogenético?
    Em geral, pacientes com indicação médica para uso de antidepressivos, antipsicóticos, estabilizadores de humor, entre outros medicamentos para o Sistema Nervoso Central, podem se beneficiar com o teste farmacogenético. São fortes candidatos a realizar o teste os pacientes considerados resistentes ao tratamento ou com baixa eficácia terapêutica, bem como pacientes sensíveis a mudanças na medicação ou a ajustes de dose.
  • Existe idade mínima ou máxima para fazer o teste farmacogenético?
    Não. Qualquer pessoa que irá iniciar ou já está em tratamento com fármacos que atuam no Sistema Nervoso Central pode realizar o teste, independentemente da idade.
  • Quais as vantagens que o teste farmacogenético oferece para o médico e o paciente?
    O teste contribui com maior assertividade e eficácia na definição da estratégia terapêutica. Isso acontece porque o médico passa a conhecer, com base nas informações genéticas analisadas, como cada paciente tende a reagir aos medicamentos específicos. Dentre os benefícios, o uso do teste farmacogenético oferece o potencial de aumentar a adesão ao tratamento, de reduzir o tempo necessário para atingir o sucesso terapêutico e de diminuir o número de reações adversas experienciadas.

    *O teste Farmacogenético não está incluso nos valores de nossos tratamentos de internação, hospital dia e ambulatório, o custo é pago de forma particular pelo paciente.

Entre em contato conosco

Clique ao lado e escolha a unidade mais próxima.