Ansiedade

Ansiedade

Existem diversas causas que, sozinhas ou combinadas, podem vir a desencadear o transtorno de ansiedade, tais como: traumas, estresse, genética, doenças físicas e até mesmo a depressão. É comum o paciente alternar entre quadros de ansiedade e quadros de depressão, pois uma condição pode gerar a outra.

Conhecer e reconhecer em si mesmo os sintomas de ansiedade é muito importante para buscar ajuda, com o objetivo de que a situação seja controlada o mais breve possível. Por isso, em muitos casos, o autodiagnostico é o primeiro passo. Mas os cuidados não devem parar por aí! Também é necessária a busca por um profissional especializado.

Sobre o Tratamento

Tratamentos Voluntários
Nossa equipe multidisciplinar especializada em Saúde Mental promove um suporte psicoterapêutico com acompanhamento psicológico, farmacológico, cuidados de enfermagem, oficinas de habilidades, grupos terapêuticos e assistência médica clínica e psiquiátrica. O objetivo é auxiliar o paciente na recuperação de sua autonomia funcional, viabilizando o retorno às suas atividades rotineiras e ao convívio social. Cada paciente é acompanhado por um profissional de referência, que irá desenvolver um projeto terapêutico de acordo com as necessidades e demandas individuais. A frequência do atendimeto varia conforme o caso e o momento de cada paciente. A participação da família dentro do contexto do tratamento é de fundamental importância.

Tratamentos com Internação
A internação para pacientes com depressão é uma decisão dolorosa para a família, mas pode se tratar, em estágios mais avançados, de uma questão de vida ou morte. Dessa forma, em situações em que se constata um considerável risco de suicídio e perigo às vidas de outras pessoas, é difícil imaginar forma mais eficiente de tratamento, considerando-se que outras vias tais quais remédios e terapias podem exigir um tempo mínimo para que seus efeitos sejam manifestados. Sendo assim, neste período pode ser requerida uma internação, para que o paciente seja acompanhado com profissionais da área da saúde mental como psiquiatras e psicólogos, associando a uma série de atividades terapêuticas que ajudam na recuperação.

Entre em contato conosco

Clique ao lado e escolha a unidade mais próxima.